60's Intro

ELVIS PRESLEY - "68 Comeback Special" [1968]



ELVIS PRESLEY - "68 Comeback Special" [1968]


Direção: Steve Binder
Gênero: SHOW


Roquen Roll 60's Hotel: Tentar ver Elvis como Elvis sempre foi ou pode ser meio dificil devido a tudo o que ele fez para música e a arte em si, o que esta película tem em especial é exatamente o Elvis, estrelado por Elvis Presley - esse título que foi dado em 1968 no Estados Unidos num especial de televisão - Cantando todos seus sucessos e com alguns hits cheios de arranjos novos, e claro, suas performances você acaba vendo Elvis como nunca viu em outro filme.
Patrocinado por The Singer Sewing Machine Company , este especial foi ao ar em 03 de dezembro de 1968 na NBC rede de televisão. O especial é comumente referido como o "68 Comeback Special, por causa da evolução posterior da carreira de Presley, mas a trilha sonora foi lançada apenas como NBC TV Special.
Foi dirigido por Steve Binder e produzido por Binder e Bones Howe .

Com um formato mais informal e intimista a jamming de Presley na frente de uma pequena platéia no '68 Comeback Special é considerado um precursor do chamado " Unplugged conceito, mais tarde popularizado por MTV.


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HELP! THE BEATLES [1965]


HELP! THE BEATLES [1965]


Direção: Richard Lester
Gênero: Drama/Musical

Roquen Roll 60's Hotel: Existe maneira melhor de estar em lugares como Londres, Bahamas, Alpes Suiços e outros mais em férias e ainda gravando um filme??

Claro, isso só poderia ser coisa dos Beatles... Nesta segund apelícula dos Beatles eles passam por uma aventura surreal, são perseguidos por membros de um culto indiano que querem o anel que Ringo está usando, entre toda essa loucura e entre todos esses lugares exóticos, o filme e preenchido com as músicas do quinto album dos Beatles e tambem com muito "humor beatle". O filme não teve tanta aceitação de crítica como seu antecessor, A Hard Day's Night.

Inicialmente o filme se chamaria Eight Arms To Hold You. O filme custou o dobro do preço do anterior por ser filmado a cores e por ter feito em algumas locações exóticas. Nos Estados Unidos saiu um LP com a trilha sonora do filme. Na Inglaterra porém nem todas as músicas do LP foram apresentadas no filme.

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MINISSAIA "Swinging LOndon" 1960


DEFINIÇÃO DE MINISSAIA: saia cuja bainha fica bem acima dos joelhos (geralmente 20 cm acima do joelho). O símbolo da moda "Swinging London" na década de 1960.

60’s Hotel: É amigos!!! Muitas coisas revolucionaram o mundo nos anos 60, e quem diria uma simples faixa de tecido no lugar certo e na hora certa tambem abalaram as opiniões e críticas do mundo... Lapsos da liberdade feminina, em que a independencia do ser humano começou a gritar com forças mais explicitas. A juventude com todas forças descolavam formas de se indispor contra o conservadorismo que o mundo mantinha.
Seja na música na moda ou quaisquer que fossem as atitudes dos joverns, era o contra ataque que ecoa no mundo até hoje... 60's Hotel por toda parte.

Voltando ao assunto:
Existem dados que a mais antiga cultura conhecida em que as mulheres usavam minissaias era a Duan Qun Miao, que literalmente significa "saia curta Miao" em chinês. Isso foi em referência às saias curtas "que mal cobrem as nádegas" usada por mulheres da tribo, e que eram "provavelmente chocantes" para os observadores do povo han durante a Idade Média e Idade Moderna.[1]

Depois de I Guerra Mundial, o comprimento das saias diminuiu rapidamente, no mundo ocidental. Até meados dos anos 1920, vestidos usados pelos jovens "flappers" eram muitas vezes acima do joelho, que só foi permitido pelo abandono dos espartilhos das eras vitoriana e eduardiana. O aspecto de saias, no Ocidente da década de 1960 foi geralmente creditados à estilista Mary Quant, que foi inspirado pelo Mini automóvel, embora o designer francês André Courrèges também é frequentemente citado como um pioneiro (os franceses referem-se à minissaia como la mini-jupe). Alguns também dão crédito a Helen Rose, que fez algumas saias para a atriz de Anne Francis em 1956, para o filme Forbidden Planet.

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Os Incriveis Nesse Mundo Louco [1967]


Os Incriveis Nesse Mundo Louco [1967]

Banda: Brasileira
Produtor: Não encontrado
Formação da Banda: Netinho, Mingo, Risonho, Nene e Manito
Posição na Billboard: muito verde e amarelo

60’s Hotel: 67 é o ano "piruka", o ano em que essa banda nacional lançou esse LP recheado de sons organicos aos 60, não da pra deixar passar despercebido aos ouvidos. As vezes classifico com uma garage band, mas sei lá, rock tupiniquim, talvez roquen roll apenas ou simplesmente INCRÍVEIS. "Neste Mundo Louco", nome também do filme que foi rodado com eles Na Europa. Neste disco - ou neste mundo louco - há desde músicas mais animadinhas como Feliz Foi Adão, passando pelo pop italiano romântico de La Fisarmonica, pelas canções carregadas de distorção fuzz e cheiro de garagem como Hold Tight e Giulieta e a pertubadora Don Pepe Legal, de autoria do guitarrista e vocalista Mingo, que passeia pelo jazz, rock instrumental e guitarra fuzz garageira. Neste disco a formação era Netinho (bateria), Mingo (guitarra base e vocal), Risonho (guitarra solo), Nene (baixo), que foi integrante do The Rebels e Manito (sax), que posteriormente chegou a ser dos Mutantes por pouco tempo.

O único comentário, pequeno mas venenoso, é que colocá-los na merda da jovem guarda, e insistir nesta classificação idiota e pequena, é de F%#*#. Os Incríveis, Luizinho e seus Dinamites e outros mais eram muito mais que outros que ostentavam esse movimento, enfim.

Vamos ao Roquen Roll tupiniquim !!!


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The Merseybeats - Selftitled [1964]


The Merseybeats - Selftitled [1964]

Banda: Inglesa
Produtor: Não encontrado
Formação da Banda: Tony Crane, Billy Kinsley, Bob Packham e Dave Goldberg
Posição na Billboard: 4º posição

60’s Hotel: Originalmente esta banda foi chamada de The Mavericks, mas conhecida no cenário do rock em Liverpool como Merseybeats. Os Merseybeats apareceram na mesma onda em que os Beatles chegaram, faziam shows locais no Cavern Club de Liverpool , produziram vários hits, fiseram parte da British Invasion, e rodaram por toda Europa, por shows e especiais de TV do 60's Hotel.

O que mais agrada desta fase do início dos anos 60, é que as bandas viam criando ainda uma identidade própria, por isso o Merseybeats, Rory Storm, Gerry & Pacemakerse e Ltda...Acabam tendo seus destaques junto ao caminho que os Beatles trilhavam no início de tudo. O resumo é que as bandas que apareceram neste cenários cantanvam melodias mais simples num formato mais juvenil e prematuro do rock. Gosto de pensar que foi a partir desta época que as bandas começaram a mostrar do que eram capazes...

Disco gravado pelo Selo Fontana, lançado em 1964, british pop totalmente demais.


Link para Download: http://rapidshare.com/files/377608719/Selftitled.rar
Thank's Blog Old Melodies for download this album.

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The Jimi Hendrix Experience - Are You Experienced? [1967]



The Jimi Hendrix Experience - Are You Experienced? [1967]

Banda: Americaneuropéia
Produtor: Chass Chandller
Formação da Banda: Jimi hendrix, Mitch Mitchell e Noel Redding
Posição na Billboard: 4º lugar

60’s Hotel: Não tem como comentar sobre o maior debut de todos os tempos, esse disco basta ser ouvido, e ouça imaginando aquela época...Nada disso havia sido feito até então e Hendrix rompeu todas as barreiras com sua fender e suas performances... Ao escutá-lo sinta como uma página nova e importante sendo escrita na história da música.
Esse disco e a assinatura do MAIOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS
VOLUME MÁXIMO ao escutá-lo UM TRIBUTO AO MAIOR!!!!!! ENJOY....

Link para Download: http://rapidshare.com/files/185569700/discografiananet.blogspot.com__TJHE__AYE_1966.rar
Agradecimentos ao blog discografia na net pelo link e download.
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Magical Mystery Tour - Filme [1967]


Magical Mystery Tour [1967]

Direção: The Beatles
Gênero: Musical

60's Hotel: Vamos jogar um pouco das palavras fora, seria essa a melhor divagação pensando em Beatles, se tratando de cinema podemos dizer que foi uma loucura das boas, algo sem estrutura feito pela força do sucesso e grana que os Beatles haviam conquistado até ali (1967) Mas considerando que a arte as vezes deve ser imprevisível... Magical Mstery Tour não deve nada a ninguem, e assim foi feito com todo humor Beatle e recheado de sons, vamso lembrar que algumas músicas do Beatles foram tocadas apenas no filme - I am walrus um exemplo - performance gravada no filme, que a velha crítica cai em cima (vale deixar a pergunta, O filme esta aí até os dias de hoje, e as críticas onde estão).
Segue abaixo dados mais precisos sobre está película:
Magical Mystery Tour é o terceiro filme tendo os Beatles como protagonistas. Produzido e dirigido por eles, foi especialmente feito para ser exibido na televisão, no canal da BBC. Foi lançado em 24 de dezembro de 1967. Tem 53'40" de duração. Exibido no Brasil pela MTV Brasil.

O Projeto
O projeto de realizar um novo filme partiu de uma idéia de Paul McCartney, que compôs a letra da música título. Idealizado para ser um filme sem roteiro, o filme era uma coleção de idéias e diálogos improvisados, recheado com clips dos Beatles.

O RoteiroA história gira em torno de Ringo Starr e sua tia Jessie, que adquirem bilhetes para um passeio (tour) em um ônibus, sem um roteiro conhecido pelos passageiros, mas considerado mágico e misterioso pelos seus organizadores (Magical Mystery Tour) . Neste passeio estão todos os Beatles e figuras pitorescas, inclusive uma criança, a jovem Nichola. Durante o roteiro turístico, mágicos (protagonizados por John, Paul, Ringo e George, além de Mal Evans) intervêm no passeio, criando situações inusitadas e algumas vezes pitorescas. Além das músicas dos Beatles, participam com número musical, os membros da banda Bonzo Dog Doo Dah Band que cantam a música "Death Cab for Cutie" durante a sessão de strip-tease, protagonizada pela stripper Jan Carlzon.

A Estréia
Quando estreou na BBC, no dia 24 de dezembro de 1967, foi tão criticado que uma segunda exibição foi cancelada. Na época, até Paul McCartney se desculpou pelo trabalho. Os críticos alegaram duas coisas, na época: 1ª - No filme, houve uma exagerada condescendência com as gracinhas particulares dos quatro, só eles entendiam as piadas; 2ª - A ausência de um roteiro ou enredo que fizesse jus à trilha sonora. Hoje é reconhecido como um dos precursores de um tipo de filme de comédia non-sense, cujos principais realizadores são os Monty Python.




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COPA DO MUNDO 1962

COPA DO MUNDO 1962

A edição de 1962 da Copa do Mundo marcou a sétima participação da Seleção Brasileira de Futebol nessa competição. Era o único país a participar de todas as edições do torneio da FIFA - A velha estorinha que de 4 em 4 anos todos põe na mesa - fato que persiste até a última edição realizada da Copa. Tendo a molezinha de não disputar vaga na eliminatória por ter conquistado o último Mundial da Suécia, em 1958, o Brasil tinha vaga assegurada junto do anfitrião Chile.

Depois da campanha vitoriosa de 1958 o então presidente da Confederação Brasileira de Desportos (CBD, atual CBF), João Havelange decidiu repetir todos os passos do planejamento anterior para a conquista do bi-campeonato. A comissão técnica era quase a mesma de 58. Uma das poucas mudanças foi no cargo de técnico: saiu Vicente Feola, que sofria de nefrite aguda e problemas cardíacos, e entrava Aymoré Moreira.
O time também contava com muitos jogadores da campanha anterior, mesmo aqueles já na época com idade mais avança: Nilton Santos (37 anos), Didi (32), Djalma Santos (33), Zito (29), Zagallo (30), entre outros. De fato, a média da seleção era de mais de 27 anos, um número considerado alto.

Em uma primeira convocação foram chamados 41 jogadores (23 paulistas, 23 cariocas e 1 gaúcho). Com esse jogadores a seleção seguiu para Campos do Jordão para exames clínicos. Feitos os testes, a equipe seguiu para treinar em Nova Friburgo (RJ) e depois Serra Negra (SP). Nesse um mês de treinamento foi-se decidido os 22 jogadores. Como em 1958 só haviam jogadores de clubes paulistas ou cariocas (13 atuavam em São Paulo, 9 no Rio).

O time que iria buscar o Bi-campeonato seria então:
Goleiros: Gilmar (Santos) e Castilho (Fluminense).Laterais: Djalma Santos (Palmeiras), Nílton Santos (Botafogo), Jair Marinho (Fluminense) e Altair (Fluminense).
Zagueiros: Mauro (Santos), Bellini (São Paulo), Zózimo (Bangu) e Jurandir (São Paulo).
Meio-campistas: Zito (Santos), Didi (Botafogo), Zequinha (Palmeiras), Mengálvio (Santos).Atacantes: Garrincha (Botafogo), Zagallo (Botafogo), Vavá (Palmeiras), Pelé (Santos), Jair da Costa (Portuguesa de Desportos), Coutinho (Santos), Amarildo (Botafogo) e Pepe (Santos).No Chile a Seleção Brasileira ficou na região de Valparaíso, na Ciudad del Sol, nos chalés da pousada de férias El Retiro. E na manhã de 30 de Maio, houve a missa na concentração. Nela cada jogador recebeu uma medalha com uma mensagem do papa João XXIII: "Ficarei rezando para que o Brasil consiga repetir o feito de 1958" - Vamos acreditar de leve nessa, é o PAPA ok - As 15h daquele dia o Brasil estreava na Copa do Mundo.
Na primeira fase o Brasil passa pelo México 2x0, empata 0x0 com a Tchecoslováquia e assegura o primeiro lugar do grupo ganhando de 2x1 da Espanha. Nas quartas de final bate de frente com a Inglaterra e vence o jogo por 3x1, em seguida enfrenta a dona da casa, Chile nas Semi-final e atropela com um 4x2 e vai pra finalíssma enfrentar a Tchecoslováquia.
Aymoré Moreira colocando a seleção para jogar no esquema 4-2-4, com: Gilmar, Djalma Santos, Mauro, Zózimo e Nilton Santos; Zito e Didi; Amarildo, Garrincha, Vavá e Zagallo. Conquista a copa invicto vencendo o jogo por 3x1 e trazendo o BI-campeonato.


É 60's Hotel Sports international association, chega chora....

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Etta James - At Last! [1960]


Etta James - At Last! [1960]

Banda: Americana
Produtor: Leonard Chess
Formação da Banda: Etta James and Your Group
Posição na Billboard:

60’s Hotel: Teria claro, que ser minha Jazzista favorita para ser o primeiro album de Jazz aqui no 60's Hotel, Etta James, e seu maravilhosa album de estréia.

Sua primeira gravação, e seu primeiro êxito R&B, foi de sua própria autoria, "The Wallflower (Dance with Me, Henry)", uma música-resposta para a músia de Hank Ballard, "Work with Me, Annie". Em 1954, Etta gravou juntamente com a banda de Otis e com Richard Berry, o qual cantava a segunda voz. A canção não estava totalmente boa, e foi re-escrita por Georgia Gibbs, ganhando o título de "Dance with Me, Henry". Também gravou momentaneamente o Etta James & the Peaches, com diversos hits e foi contratada mais tarde pela Chess Records em 1960.

Saiu em turnê com Johnny "Guitar" Watson juntamente com Otis nos anos '50 e foi citada por Watson como a penúltima influência em seu estilo.

Ela lançou vários duetos com Harvey Fuqua (de The Moonglows), do qual surgiu o seu maior sucesso já gravado, a belissima e clássica "At Last". A canção, que apareceu juntamente com outros êxitos como "All I Could Do Was Cry" e "Trust in Me", foi incluída no seu álbum de estreia, "At Last". Esse seu debút saiu pela Chess Records, gravadora responsável por lançar vários ícones do Blues, R&B e Jazz – Mais uma vez aqui, indico o filme Cadillac Records que ilustra muito bem a chegada de Etta a gravadora, seus problemas e o nascimento desta obra-prima, o At Last! Álbum que posto agora.

Etta james teve um sério problema de drogas e romances mal sucedidos, que interferiram em sua carreira. Posteriormente ela tem problemas com a obesidade (chegando a ter quase 200kg), que levaram-na a fazer uma cirurgia gástrica em 2003, fazendo-a perder quase 100kg.

Em 2003 Etta James recebe uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Link Para Download:
http://www.mediafire.com/?lbz0nz2mdlj

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The Sonics - Here Are The Sonics [1965]






















The Sonics - Here Are The Sonics [1965]
Banda: Americana
Produtor: Kent Morrill - John Ormsby
Formação da Banda: Gerry Roslie - Andy Parypa - Larry Parypa - Rob Lind - Bob Bennett
Posição na Billboard: eles eram o futuro

60’s Hotel: O Sonics é uma das minhas bandas tops, o início da rebeldia musical, indescritível, sempre é a primeira vez que escuto.
Sujo, cru e curioso como qualquer lugar empoeirado que só toca musica punk. Você pode odiar Punk Rock, mas esse disco dos Sonics é sagaz e selvagem como qualquer easy rider gostaria de soar. O puro som de garagem, com animação e malandragem garantidas, mas muito bem executado. A produção é péssima, o disco foi muito mal gravado – foi uma das características que os irmãos Parypa sempre fizeram questão de manter, o seu som soar como se saísse de um quarto sem janelas e não um estúdio - e a banda nunca chegou a fazer grande sucesso na América. O que faz este álbum merecer estar numa lista dessas é ele ser essencial para que na década seguinte bandas como os Sex Pistols e o Clash pudessem ter base para seu movimento. Os Sonics, como uma legítima banda de garagem influenciada por Kinks – que aliás eles chegaram a abrirem os shows do Kinks em uma das turnês pelo EUA - Animals e outros adventos da invasão britânica, foram representantes da voz enérgica da juventude transviada dos anos 60. Explosão sônica sem limites.