60's Intro

Dave Clark Five – Glad All Over [1964]




















Dave Clark Five – Glad All Over [1964]

Banda: Inglesa
Produtor: Adrian Clark
Formação da Banda: Dave Clark, Mike Smith, Lenny Davidson, Rick Huxley e Denis Payton

Posição na Billboard:

60’s Hotel: Dave Clark era o líder-band e também o baterista, talvez não se tenha visto algo assim entre as bandas desta época que os tornassem únicos por esse detalhe, nas apresentações a bateria era posicionada ao centro e a frente deixando de lado guitarras e teclados e etc, mas não é isso que fez do Dave Clark Five uma banda de sucesso, o fato que a música e a banda eram na época um das poucas a ameaçarem comercialmente os Beatles.

O grupo se formou no início da década de 60 no norte de Londres. O grupo consistia de Dave Clark (bateria), Mike Smith (vocais e teclado), Lenny Davidson (guitarra), Rick Huxley (baixo) e Denis Payton (saxofone, gaita e guitarra).

Seu primero sucesso foi em janeiro de 1964, quando a música "Glad All Over" atinge o #1 nas paradas britânicas. O sucesso continuou com "Because", "Bits and Pieces", "Over and Over" (#1 nos Estados Unidos) e a banda ainda se apresentou mais 18 vezes no The Ed Sullivan Show.

Depois de um sucesso incrível alcançado depois de uma participação no filme Catch Us If You Can, de 1965 e um especial de TV de 1967, e dos sucessos com as músicas "Ninetten Days" e "You Got What It Takes" a banda começou seu declínio devido à recusa de abraçar a nova moda psicodélica dos hippies.

Todavia tentaram ao final da década seguir o gosto do público, como mostra a canção "Everybody Get Together", cujo vídeo é parecido com "All You Need is Love" dos Beatles. Embora tenham tido êxito com a música, o grupo já havia caído muito e não conseguiu sobreviver por muito tempo. Em 1970 eles se separaram.

Depois do fim da banda Clark montou uma companhia de mídia, comprando os direitos do lendário programa pop dos anos 60 "Ready, Steady, Go!". Clark fez com que a série fosse reeditada para que cada episódio apresentasse uma performance da Dave Clark Five.








_-_

10 comentários: