60's Intro

Magical Mystery Tour - Filme [1967]


Magical Mystery Tour [1967]

Direção: The Beatles
Gênero: Musical

60's Hotel: Vamos jogar um pouco das palavras fora, seria essa a melhor divagação pensando em Beatles, se tratando de cinema podemos dizer que foi uma loucura das boas, algo sem estrutura feito pela força do sucesso e grana que os Beatles haviam conquistado até ali (1967) Mas considerando que a arte as vezes deve ser imprevisível... Magical Mstery Tour não deve nada a ninguem, e assim foi feito com todo humor Beatle e recheado de sons, vamso lembrar que algumas músicas do Beatles foram tocadas apenas no filme - I am walrus um exemplo - performance gravada no filme, que a velha crítica cai em cima (vale deixar a pergunta, O filme esta aí até os dias de hoje, e as críticas onde estão).
Segue abaixo dados mais precisos sobre está película:
Magical Mystery Tour é o terceiro filme tendo os Beatles como protagonistas. Produzido e dirigido por eles, foi especialmente feito para ser exibido na televisão, no canal da BBC. Foi lançado em 24 de dezembro de 1967. Tem 53'40" de duração. Exibido no Brasil pela MTV Brasil.

O Projeto
O projeto de realizar um novo filme partiu de uma idéia de Paul McCartney, que compôs a letra da música título. Idealizado para ser um filme sem roteiro, o filme era uma coleção de idéias e diálogos improvisados, recheado com clips dos Beatles.

O RoteiroA história gira em torno de Ringo Starr e sua tia Jessie, que adquirem bilhetes para um passeio (tour) em um ônibus, sem um roteiro conhecido pelos passageiros, mas considerado mágico e misterioso pelos seus organizadores (Magical Mystery Tour) . Neste passeio estão todos os Beatles e figuras pitorescas, inclusive uma criança, a jovem Nichola. Durante o roteiro turístico, mágicos (protagonizados por John, Paul, Ringo e George, além de Mal Evans) intervêm no passeio, criando situações inusitadas e algumas vezes pitorescas. Além das músicas dos Beatles, participam com número musical, os membros da banda Bonzo Dog Doo Dah Band que cantam a música "Death Cab for Cutie" durante a sessão de strip-tease, protagonizada pela stripper Jan Carlzon.

A Estréia
Quando estreou na BBC, no dia 24 de dezembro de 1967, foi tão criticado que uma segunda exibição foi cancelada. Na época, até Paul McCartney se desculpou pelo trabalho. Os críticos alegaram duas coisas, na época: 1ª - No filme, houve uma exagerada condescendência com as gracinhas particulares dos quatro, só eles entendiam as piadas; 2ª - A ausência de um roteiro ou enredo que fizesse jus à trilha sonora. Hoje é reconhecido como um dos precursores de um tipo de filme de comédia non-sense, cujos principais realizadores são os Monty Python.




_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário