60's Intro

The Rolling Stones - Beggars Banquet [1968]

 

 
The Rolling Stones - Beggars Banquet [1968]

Banda: Inglaterra
Produtor: Jimmy Miller
Formação da Banda: Mick Jagger - Keith Richards - Brian Jones - Bill Wyman - Charlie Watts
Posição na Billboard: 5º

60's Hotel: Após longas sessões para o álbum anterior, em 1967, e da partida do produtor e gestor Andrew Loog Oldham, Mick Jagger e Keith Richards contratou o produtor Jimmy Miller, que tinha produzido o Spencer Davis Group e Traffic. A parceria se revelou um sucesso e Miller trabalharia com a banda até 1973.

Em março, a banda começou a gravar Beggars Banquet, projetando o lançamento para julho. Uma das primeiras faixas cortadas, "Jumpin 'Jack Flash", foi lançada como um Single apenas em Maio de 1968, tornando-se um grande sucesso.

Beggars Banquet foi o último suspiro de Brian Jones' com os Rolling Stones. E ele usou com toda genialidade em vários arranjos para o disco.

Beggar's Banquet trás de volta ao estilo mais próximo ao R&B que os fizeram famosos no inicio da carreira. São desta época dois dos maiores hits da banda, Jumpin' Jack Flash, que só saiu como compacto e a controversa Sympathy For The Devil - que Mick disse ter se inspirado em uma visita a um centro de candomblé na Bahia - música responsável pela maior parte das acusações de satanismo que a banda iria sofrer desde então. As musicas deste disco e a gravação de um especial do Beatles para TV, impulsionariam Jagger a gastar uma bela grana para gravar um especial do Stones também, o Rock and Roll Circus, que nunca seria veiculado na TV na época, e mais tarde, sairia somente em meados dos anos 90, em VHS posteriormente em DVD, contendo cenas extras das captações.

Aqui eu postei com essa capa, que a gravadora vetou por achar que a imagem prejudicaria as vendas do disco, bem para aquela época realmente existia muito conceito de bem e mal para juventude. De fato isso ditava um pouco o andamento do mercado fonográfico. Posteriormente a capa saiu apenas com o nome impresso quase um White álbum do Beatles. E Hoje em dia encontramos à venda o Vinyl Pictures, com essa imagem estampando no próprio disco.




_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário