60's Intro

Paul Revere And The Raiders - Midnight Ride [1966]


Paul Revere And The Raiders - Midnight Ride [1966]

Banda: Americana

Produtor: Terry Melcher
Formação da Banda: Mark Lindsay - Drake Levin - Phil Volk - Mike Smith - Paul Revere
Posição na Billboard:
# 4° posição

60's Hotel: Aqui está mais uma banda americana da turma da Garage Rock. Banda que marcou época e mostrava força e nadava contra a onda britânica.

Não que eles sejam melhores que Beatles, Stones, Who, Byrds, Beach Boys, Doors, não. Mas eles conseguiram reunir influências de cada grande disco no seu som. A energia do Who, a agressividade dos Animals, a harmonia dos Beatles, os hits dos Stones, enfim, eles conseguiram demonstrar em Midnight Ride que uma banda americana poderia fazer o rock desejado sem participar da "invasão britânica". 


'Kicks', o hino anti-drogas (não da pra acreditar mas existiu...) e 'I'm Not Your Stepping Stone' (posteriormente regravada pelos Sex Pistols) são canções que muitas das bandas citadas gostariam de ter como seus singles, tamanha a qualidade. 'Louie Go Home' e 'Melody For An Unknown Girl' também são muito boas, no fim das contas fica até difícil falar alguma ruim. 'All I Really Need Is You' poderia muito bem ter sido o hino dos anos 60. Mas não foi.

Paul Revere and The Raiders nunca foi uma banda adorada, apesar de venderem bem seus discos nos Estados Unidos e atingirem algum status no mainstream americano. Por mexer com o nome de um mártir da independência americana (Nota*), Paul Revere (Nome do organista líder da banda) e, além disso, se vestirem como soldados de época e fazerem peripécias no palco, nunca foram vistos com muita confiança e bons olhos, diferente dos queridinhos Beatles e outros nomes da América como os Beach Boys por exemplo.

                  Foto. Paul Revere and The Raiders.

Talvez esse seja um dos motivos do nome da banda de Paul Revere não ser lembrada como merecido. Mas deixou em Midnight Ride, assim como o primeiro Paul Revere, uma lembrança importante para a independência musical americana.
 





Nota* Paul Revere foi um dos patriotas da guerra da independência dos Estados Unidos, e suas "corridas noturnas" são consideradas um símbolo de patriotismo. Além de mensageiro de batalha, colaborou na organização da rede de inteligência para controlar os movimentos das forças britânicas. 
 
_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário