60's Intro

The Who - The Who Sell Out [1967]

 

The Who - The Who Sell Out [1967]

Banda: Inglesa
Produtor: Kit Lambert
Formação da Banda: Pete Townshend - Roger Daltrey - John Entwistle - Keith Moon
Posição na Billboard: 48º

60’s Hotel: Este disco, lançado em dezembro de 67, veio pra coroar aquele ano fantástico para a música. Essa é a primeira aparição do The Who clássico, com temática conceitual e composições brilhantes, sem contar a produção.

A temática de The Who Sell Out transforma o disco em uma transmissão de uma rádio pirata, com comerciais e músicas, tal qual uma rádio de verdade (embora o conceito seja abandonado nas últimas músicas). O disco começa até mais voltado para o lado psicodélico, com a viajante Armenia City in The Sky, mas logo entramos no clima do disco com belas canções rock'n'roll recheadas de guitarra nervosa e harmonias vocais, embora este seja o disco onde Daltrey menos cantou em sua participação no Who. É um disco onde todos os membros são lead vocals, até o baterista Keith Moon.

Um disco com a belíssima produção destacada em I Can't See For Miles, que até hoje é destacada como uma das produções musicais mais complexas de todos os tempos, realçando toda a qualidade da canção. Outros destaques em qualidade são a doce acústica Sunrise, na inconfundível voz de Pete Townsend e Rael, que viria a ser um modelo para as ópera-rock futuramente executadas pelo Who.

The Who Sell Out mostra, afinal, uma banda amadurecendo (afinal, a divertida capa marcante não mostra uma banda adulta) e mostrando o que poderia vir a fazer.





_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário