60's Intro

Wayne Fontana and the Mindbenders - The Game Of Love [1965]



Wayne Fontana and the Mindbenders - The Game Of Love [1965]

Banda: Inglesa
Produtor: não encontrado
Formação da Banda: Wayne Fontana, Bob Lang, Rick Rothwell e Eric Stewart
Posição na Billboard:


60’s Hotel: The Mindbenders (originalmente Wayne Fontana and the Mindbenders) foi uma banda da Invasão Britânica dos anos 60 criada por Wayne Fontana (Glyn Ellis, nascido em 28 de outubro de 1945 em Manchester).

Fontana fundou a banda com Bob Lang, Rick Rothwell e Eric Stewart em 1963. Eles lançaram alguns compactos mal sucedidos até gravarem "Um Um Um Um Um Um" em 1964, que tornou-se um hit no Reino Unido e catapultou uma turnê com Brenda Lee. Eles também tiveram uma canção no primeiro lugar das paradas de sucesso norte-americana, "The Game Of Love".

Depois de uma turnê pela América e mais alguns compactos mal sucedidos, Fontana deixou a banda no meio de uma apresentação em 1965. O guitarrista Eric Stewart repentinamente tornou-se o vocalista do grupo, que imediatamente tirou o "Wayne Fontana" de seu nome.

O primeiro compacto do The Mindbenders sem Fontana foi o sucesso "A Groovy Kind of Love", número um nas paradas norte-americanas e regravado por Phil Collins nos anos 80. O álbum homônimo, entretanto, foi um grande fracasso, assim como seus outros compactos e discos posteriores. Embora tenham aparecido no famoso filme To Sir, with Love, a banda se separou em 1968.





_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário