60's Intro

Quicksilver Messenger Service - Happy Trails [1969]

 

Quicksilver Messenger Service - Happy Trails [1969]

Banda: Americana
Produtor: Faltou a chamada
Formação da Banda: John Cipollina - Gary Duncan - David Freiberg - Greg Elmore
Posição na Billboard: #91° posição

60’s Hotel: Pra quem ouvi esse disco do Quicksilver Messenger Service logo se vê nessas apresentações de jazz, você até conhece os temas mas fica esperando o imprevisível de cada músico, verdadeira Jam Session.

A banda nasceu na cena alternativa de San Frisco, no tempo do Gratefull Dead e do Jefferson Airplane e com isso a gravadora Capitol tentou aproveitar o momento para lançá-los como a novidade da hora. Porém, a banda era mais do que eles esperavam, pois não tinha nada de comercial, assim como nenhum conjunto californiano desse naipe poderia ser tratado como. Happy Trails pode soar apenas como uma suíte, ou melhor, variações sobre temas de Bo Diddley, guitarrista seminal da história do rock americano.

Mas o mote do disco é justamente a capacidade da banda improvisar sobre temas como 'Who Do You Love?' ou Mona sem soar banal, em algo despretensiosamente sincero. 

Infelizmente o melhor músico do Quicksilver Messenger Service, Gary Duncan, deixou a banda logo a pós o lançamento do álbum, fato que o torna tão singular e sem chance de repetição.

Quicksilver, foi classificada em 88º lugar nas 100 maiores canções de guitarra de todos os tempos pela Rolling Stone.



CHECK IN PARA ESTE DISCO




_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário