60's Intro

Bob Dylan - Highway 61 Revisited [1965]

Bob Dylan - Highway 61 Revisited [1965]

Banda: Americana
Produtor: Bob Johnston
Formação da Banda: Bob Dylan - Mike Bloomfeld - Harvey Brooks - Bobby Gregg - Paul Griffin
Posição na Billboard:


60’s Hotel: Este disco se trata de uma das maiores referencias para bandas de rock que surgiriam ou já estavam despontando naquela bendita época, é neste disco que aparece a tão famosa Like A Rolling Stone que tanta gente gravou, não da pra falar muito deste disco a não ser contemplá-lo, letras e música absurdamente perfeitas, lendárias e antológicas.

A própria opinião de Bob Dylan é que esse é o seu melhor álbum. E para nós todos também. Se ele supera os outros discos, seguramente supera todos os outros discos da lista. Das nove longas músicas que o compõem, todas são acima da média até do próprio Dylan. Todas as composições são de Dylan, no auge de sua fúria contra tudo e todos e mais, abandonando de vez o esquema acústico para assumir um lado mais rock'n'roll, elétrico.

toda controvérsia enfrentada na tournè deste disco vale cada faixa, o enfrentamento que Dylan teve que suportar pela simples postura de reenvintar seu estilo, e trazer algo novo pra sua música, diz muito sobre toda revolução musical que aconteceu nos anos 60, tantos movimentos e reviravoltas que o rock deu, em seus respectivos cenários e épocas dentro da década. Pode ter certeza que Dylan com este albúm foi um destes ícones e marcos do rock e da cultura Pop mundial. Sua carga história já faz dele uma obra prima.

*Fica a dica para assistirem ao filme sobre essa tournè de 1965 - 'Don't Look Back' (em breve vou tentar postar)

E claro melhor que ler sobre o álbum (e há mesmo muitas resenhas sobre ele na internet), é ouvi-lo. Uma das 7 maravilhas do rock, sem dúvida.

Oh, Deus disse a Abraão “Mate-me um filho”
Abraão diz, “Cara, você está de sacanagem comigo”
Deus diz, “Não”. Abraão diz, “O quê?”
Deus diz, “Você pode fazer o que quiser Abraão, mas
Na próxima vez que você me ver chegando
É melhor correr”
Bem, Abraão disse
“Onde você quer esta morte feita?”
Deus diz, “Lá na Auto-Estrada 61.”


Este é simplesmente um fragmento da principal faixa do disco de Dylan. Não se diz mais nada depois disso. ZOOooOoomm!

Bob Dylan sempre terá suíte presidencial aqui no 60's Hotel!!!




_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário