Them - Angry young Them [1965]


Them - Angry young Them [1965]

Banda: Irlandesa
Produtor: Bert Berns, Dick Rowe
Formação da Banda: Van Morrison, Billy Harrison , Eric Wrixon, Alan Henderson e Ronnie Millings
Posição na Billboard: #54º posição

60's Hotel: Este é o primeiro album desta banda que é uma das minhas favoritas dessa época, a pequena curiosidade que envolve o nome da banda - Them, como o Big Brother the Holding Company, que nada mais foi a banda de onde saiu a Janis Joplin - o nome Them acabou se dissolvendo para o público por ter saído a estrela Van Morrisson, coisas do mercado fonográfico, "assim fará mais sucesso" ou "largue eles que lhe arrumo um ótimo contrato". Que na minha opinião junto de Joe Cocker, Mick Jagger e Jim Morrisson foram os maiores interpretes da época sem sombras de dúvidas... 

Voltemos ao Them – Bert Berns e Dick Rowe dividiram a produção deste album, gravado pela Decca Records Them é lançado em junho de 1965 e teve seu nome mudado para The "Angry" Young Them. As suas 14 faixas mostram um grupo feroz, tocando um Rock e R&B básico, muito bem executado e trazendo clássicos como “Gloria”, além de “Mystic Eyes” e “Bright Lights, Big City”, de Jimmy Reed, entre outras canções. Que até hoje são simbolos do rock.
O disco teve ótima recepção por parte de crítica e público, alcançando o primeiro lugar na Irlanda, o oitavo posto na Inglaterra e a 54ª posição na Billboard. Em seguida sai um novo compacto, One More Time / How Long Baby. Mas, apesar do sucesso, o grupo dava claros sinais de que não duraria muito tempo. Brigas e contratempos entre os vários integrantes e substitutos da banda, produtor que sobre carregava a banda com apresentações, cobrança da gravadora com composições e gravações novas para que fosse gerado mais lucro. Enfim, em volta deste furacão, pairava o talento de toda banda e do selvagem Van Morrisson.

O que posso dizer depois deste resumo sobre Them, o "Angry " young Them, só por "Gloria", esse baita clássico do rock, já vale apena escutar essa banda fabulosa.




 
_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário