The Sonics - Boom [1966]

The Sonics - Boom [1966]

Banda: Americana
Produtor: Kent Morrill e Buck Ormsby
Formação da Banda: Gerry Roslie, Rob Lind, Larry Parypa, Ricky Lynn Johnson, Freddie Dennis
Posição na Billboard: #Não encontrado

60's Hotel: Em poucas palavras, o Sonics era a contra-mão, era o elo perdido além da curva escapando pela ribanceira, não se fala de futuro sem decretar o passado... O Sonics rompeu tudo isso, vai ver é por isso ser uma banda considerado rara. São uma das minhas preferidas sem sombra de dúvidas, e esse disco o preferido Sonics Boom, o nome já diz tudo... BOOM!!! Ligue no máximo e verá o que essa banda e seus hits dos anos 60 é capaz de fazer com seus tímpanos... Enquanto os Beatles se estabeleciam como a maior banda, o Sonics se estabeleciam como a mais rebelde e barulhenta. 

The Sonics cravarão sua bandeira no Rock desta forma, não sabiam ao certo que seriam naquele momento, mas por várias questões foram responsáveis, mesmo sem saber, por várias áreas do Rock. Por serem do estado de Washington, cidade de Tacoma, são considerados a base do grunge, e pelo som sujo, explosivo e rápido logo se associa o som deles ao PUNK ROCK, juntos de outras bandas responsáveis pelo surgimento do Gênero.

Banda e disco emblema de um estilo, a Garage Rock, Sonics Boom tem o som mais sujo e intrigante de todos, parece ativar algo jovem e rebelde dentro de qualquer um que goste de Rock antigo, a trilha punk rocker de um clássico infantil - Cinderella - Contenha-se com os uivos para o tiro certeiro de 'Shot Down', nehuma escuridão ficará inquieta depois de 'Don't Be Afraid of the Dark' fora outros hits saídos direto das garagens de Tacoma-WA.  

A capa do álbum preto e branco simples 'Sonics Boom' é um dos trabalhos mais reconhecidos em artes de LP's pelo mundo. A foto original foi clicada fotógrafo Jini Dellaccio e o desenho da capa foi assinado por Zane Baker.



_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário