Les Fleur de Lys - Reflections [1965/1969]


Les Fleur de Lys - Reflections [1965/1969]

Banda: Inglesa
Produtor: Jimmy page
Formação da Banda: Frank Smith, Gary Churchill, Alex Chamberlain, Keith Guster, Pete Sears
Posição na Billboard: #Não encontrado

60's Hotel:  Com um som agressivo marcante e bem pulsante o Les Fleur De Lys representa bem o rock da rainha...

Um dos grandes álbuns do final dos anos 60, infelizmente pouco conhecido. Traz gravações de todo o curto período de existência desta obscura banda inglesa, entre os anos de 1965 e 1969, tendo sido editado em 1996. O grupo nunca alcançou um grande sucesso e as constantes mudanças na formação dificulta o rastreamento de sua trajetória. O único membro constante foi o baterista Keith Guster. Alguns músicos depois ficaram famosos ao tocar em bandas como Journey e Jefferson Starship, como o tecladista Pete Sears, e King Crimson, como o baixista Gordon Haskell.

O estilo inicial da Fleur de Lys, mod-psicodélico, mais tarde ficou conhecido como "freakbeat", com uma forte influência da soul music. Alguns singles chegaram a ser produzidos por Jimmy Page, do Led Zeppelin, e há controvérsias sobre se ele tocou ou não guitarra nessas faixas. A faixa instrumental de número 19 é dele. Jimmy compondo em seu melhor estilo Chuck Berry mais apurado.

Este disco abre com um cover do The Who, "Circles", exibindo muitas guitarras distorcidas, característica que marcou a banda. A cantora africana Sharon Tandy, que em determinado momento se juntou à banda, manda ver em "Daughter of the Sun" e "Hold On". Ao todo são 24 faixas - sendo 14 gravadas sob o nome Les Fleus de Lys e o restante registradas sob os nomes Rupert's People, Chocolate Frog e Shyster. Outras foram gravadas individualmente por Sharon Tandy, John Bromley e Waygood Ellis. Quase todas trazem toques interessantes de psicodelia, soul e harmonias leves. Enquanto que "Gong with the Luminous Nose" é extremamente psicodélica, "Sugar Love" é extremamente melódica.

Sharon Tandy mais tarde manteria sua carreira solo, e se tornaria a primeira mulher branca a assinar com a Stax Records. Jimmy Paige produziu seu primeiro disco e c-produziu seu segundo disco com Glyn Johns. 

Le Fleur de Lys eram gerenciados pela Atlantic Records, que era responsável por descobrir Sharon Tandy.


_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário