The Turtles - Happy Together [1967]


The Turtles - Happy Together [1967]

Banda: Americana
Produtor: Joe Wissert
Formação da Banda:  Howard Kaylan, Mark Volman, John Barbata, Chip Douglas, Al Nichol, Don Murray, Jim Tucker, Chuck Portz
Posição na Billboard: 1#


60's Hotel: Com esse estilo very fun dos Turtles que a banda atraiu fãs a este disco, que se tornou clássico, em plena febre de 1967 prestes a entrar no Love Summers.
O Albúm Happy Together foi lançado em março de 1967, uma albúm bem produzido com várias baladas misturadas a harmonia de vozes, o que era uma marca da banda, seus integrantes cantarem ao lado da Voz de seu vocal Howard Kaylan, aquela pitada de psicodelia, sem contar as performances super alegres no palco sob as trapalhadas de Mark Volman. Músicas contagiantes e psicodélicas que embalavam a galera em famosas casas de shows sempre lotadas, nesse ano já tocando como atração principal nos estados unidos.

É sempre estranho contar histórias de bandas com o Turtles, pois na época fez muito sucesso, mais sucesso que o The Doors por exemplo - The Doors super conhecida nos dias de hoje e o Turtles nem tanto assim. enfim. O que posso dizer deste disco, seu hit principal - "Happy Together" tirou "Penny Lane" dos Beatles das paradas da Billboard alcançando o sonhado primeiro lugar nas paradas e desbancando seus ídolos, os Beatles, colocando o Turtles entre as grandes bandas americanas na época, levando a banda a sua primeira tour pela europa, a conhecer alguns de seus ídolos, se decepcionarem com eles também - Para quem está curioso com a banda e essa estória de conhecer ídolos e etc, confiram um filme produzido para tv americana chamado My Dinner With Jimi - Tour meio trágica para banda.

Gosto muito da produção deste disco que vai além das guitarras, cheio de metais, ritmos e loucuras cheio de cadências e times de som, baladas, sons dançantes como minha preferida She'd Rather Be With Me, fiel em set list meus. Vou guardar mais Turtles e suas amizades para os próximos post's.



-_-

Nenhum comentário:

Postar um comentário