The Troggs-Cellopahne [1967]



The Troggs-Cellopahne [1967]

Banda: Inglesa
Produtor: Larry Page
Formação da Banda: Chris Britton · Pete Lucas · Dave Maggs · Reg Presley
Posição na Billboard: 1#


60's Hotel: Uma grande banda dessa era incrível dos anos 60 e da turma da British Invasion. Troggs típica banda inglesa, vocais marcantes boas linhas de guitarra versáteis com suas músicas indo de grandes ritmos potentes do rock a sweet Ballads, sobre tudo gosto muito da personalidade impressa no vocal Reg Presley - Deve ser mal de nome - Banda super bacana de se escutar, músicas bem produzidas, entre suas cancões mais famosas estão os hits "Wild Thing" - canção que influenciou bandas futuras e gravada por várias bandas - "With Girl Like You " minha preferida em questão e "Love Is All Around ", super ballad tambem gravada por vários interpretes.

Entre as lendas e estorinhas que envolvem o Troggs e seus hits - São amplamente vistos como uma banda muito influente, cujo som era uma inspiração para bandas do garage rock e punk rock. Por exemplo, o Troggs teria influenciado artistas como Iggy Pop, e a Banda punk Buzzcocks que incluiu  I Can't Control Myself em seu Set ao vivo. Ramones entra na lista de bandas punk que assumem a influencia do Troggs. O MC5 incluiu "I Want You" em seus shows e gravou a canção para o álbum Kick Out The Jams , embora rebatizou-o "I Want You Right Now". The Jimi Hendrix Experience com a fatal performance de "Wild Thing", durante sua aparição no 1967 Festival Pop de Monterey - Sua ironia e veneno aos americanos era algo incrível uma sombra de Jimi no palco visível para quem conhece sua história, grande parte do público achava que se tratava de uma banda holandesa - Com "Wild Thing" mesclada a trechos do hino nacional ele se revelou.

Voltando ao Troggs e sua música esse é o recheio de sua obra eu curto definir que a cara do Troggs são seus Riffs potentes aliados a voz marcante de Reg e suas letras simples - características da época marca de grandes bandas do 60's Hotel...




_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário