The Kinks - The Kinks [1964]


The Kinks - The Kinks [1964]
Banda: Inglesa
Produtor: Shell Talmy
Formação da Banda: Ray Davies, Dave Davies, Mick Avory, Pete Quaife
Posição na Billboard: 1º posição

60’s Hotel: Quero registrar com esse post, que este debut dos Kinks, é o maior e mais importante album de estréia de todos os tempos. Quantas bandas se deram início ao escutar os riffs de "You Really Got Me", o que seria do PUNK Rock sem esse hit poderoso e subversivo da história da música.

Este disco de estréia do Kinks foi elaborado apenas para marcar presença e dar início na genial carreira dos kinks e dos irmãos Davies, disco cheio de sucessos americanos versões de Chuck Berry entre outras, projetado para marcar a presença do Kinks dentro da British Invasion, o que qualquer um na época não contava que as poucas músicas de autoria da banda seriam um sucesso e tão importante para história. Lançado em 1964 pela Pye Records em Londres. Para os fãs deste album homonimo foi lançado uma edição de luxo em (2011) deste album maravilhoso dos Kinks.

De ponta à ponta, ao dar play em um disco assim, parece o mesmo que dar partida e meter o pé na estrada numa viagem que se desprende do tempo. Em extrema pulsação inicia em 'Beautiful Delilah', faz você experimentar o vento com as mãos pra fora com  'Just Can't Go to Sleep', os olhos se apegam ao horizonte ao R&B de  'Long Tall Shorty', afundando o pé ao sentir a parte feroz e pulsante com 'You Really Got Me' e essa viagem vai sempre se tornar arrebatadora com 'Stop Your Sobbing'. Kinks on the Road.

 

_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário