The Kingsmen - On Campus [1965]


The Kingsmen - On Campus [1965]

Banda: Americana
Produtor: Jerry Dennon
Formação da Banda: Lynn Easton, Mike Mitchell, Barry Curtis, Norm Sundholm, Dick Peterson
Posição na Billboard: # 68°posição

60’s Hotel: Como prometido no post anterior desta banda - The Kingsmen - Donas da mais poderosa versão de "Louie Louie" de Richard Berry. The Kingsmen - On campus e seu quarto disco lançado em 1965. Cumprindo a promessa do disco e das curiosidades da época e sobre a banda. Depois do sucesso de "Louie Louie", os membros do Kingsmen tomaram caminhos variados. Easton, como proprietário do nome "Kingsmen", declarou que a partir deste ponto em diante, ele pretende ser o cantor, forçando Ely a tocar bateria. Isso levou Jack Ely e Bob Nordby a sair da banda. (mais um duelo de ego sem fronteiras)

Ely viria a formar o seu próprio "Jack & Ely Kingsmen". Don Gallucci foi forçado a sair, porque ele não tinha idade suficiente para as tournês e mais tarde formou Don e o Goodtimes. Mais tarde, Gallucci iria se tornar um produtor discográfico com a Elektra Records , com sua produção mais famosa o debut do The Stooges e o segundo album Fun House. ("Louie Louie" era frequentemente realizada em shows dos Stooges, a música aparece no álbum ao vivo)

Era para ser uma típica banda de sua época, que por mais marcantes que fossem, não criaram músicas que fossem a assinatura de sua identidade, mas com certeza, dentro do cenário Rock Sixties Americanas, cumpriam seu papel. The Kingsmen para mim é a banda mais emblemática do Garage Rock.

O disco teve críticas divergentes, apesar de conter vários hits, contando até com 'Hard Days Night' e a cultuada 'Stand By Me' nas ranhuras do LP, mesmo assim, o duas composões próprias, 'Annie Fanny' e 'The Climb' que chegaram bem nas paradas mas apenas atigindo a 64° posição na Billboard.

_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário