The Allman Brothers Band - [1969]



The Allman Brothers Band - [1969]
Banda: Americana
Produtor: Adrian Barber
Formação da Banda: Duane Allman, Gregg Allman, Dickey Betts, Berry Oakley, Butch Trucks e Jai Johanny "Jaimoe" Johanson
Posição na Billboard: # 188° posição

60’s Hotel: Junte uma banda com uma pegada toda psicodélica, num "vizú" meio country, duelos de guita no meios das músicas coloque um pouco do blues, Jazz, soul e alma do rock do sul dos estados unidos, junto um vocal potente e coloque também um vidro de aspirinas no dedo de um dos guitas... Conseguiu ter a visão da banda? Não? Essa é a The Allman Brothers Band, tocam até os dias de hoje gravando discos e saindo em tournês pelo mundo, não com o mesmo line-up de 1969 mas desde lá, com mudanças de integrantes e com seus 18 albuns gravados, membros do Rock Roll Hall Fame.

Podemos chama-los de uma super band, desde seu debut lançado em novembro de 1969, que nasceu aclamado pelo público e críticas vem conquistando gerações com suas melodias cheias do melhor rock americano, slides guitars, solos de guitarras e um vocal maravilhoso interpretante super canções que lhe transportam para outra dimensão. Uma dimensão de estradas sem fim, cheias de The Allman Brothers Band e outras road bands.

O album debut do Allman Brothers não teve uma boa recepção na época - nenhuma surpresa para quem pesquisa nos dias de hoje - Conquistando fãs mais tarde, e até os dias de hoje.

O disco foi gravado em duas semanas do mês de Agosto em Nova York, pela Atlantic Records em seus próprios estúdios. O disco seria produzido por Tom Dowd, que havia produzido o 'Cream' - do Jack Bruce e um "Guitarristazinho" meia boca aí e outro "batedorzinho" de tambor da cena (brincadeiras... evitem o ódio!) e Também John Coltrane. Mas que acabou não rolando. Album acabou sendo produzido pelo produtor e engenheiro de som Adrian Barber.

A história desta banda tem um início fulminante, pois a banda havia sido formada em Março do mesmo ano (1969), após seu primeiro disco a banda permaneceu por um longo tempo na estrada e permanecendo em Macon - Georgia, apesar das sugestões de executivos da gravadora, que queriam  que eles se mudassem e se apresentassem em cidades maiores para um sucesso comercial do disco.




_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário