Shocking Blue - At Home [1969]

Shocking Blue - At Home [1969]

Banda: Holandesa
Produtor: -
Formação da Banda: Mariska Veres, Robbin Van Leeuwen, Klaasje Van der Wal, Cor vander Beek
Posição na Billboard: #1º posição

60’s Hotel: Shocking Blue é a clássica banda que você conhece a música - seu Hit das paradas - mas não se liga na banda.
A Banda Holandesa que implacou 'Venus' um 'megahit' mundial, na primeira posição nas paradas de sucesso. Para muitos a música é creditada para a banda, também de sucesso, Jefferson Airplane. 
E foi por ai que viajou os pensamentos de Robbie Van Leeuwen, trazendo a Mariska Veres para assumir os vocais da banda, que lembram muito a voz de Grace Slick vocal do Jefferson Airplane.

E a intuição de Robbie trazendo Mariska para o vocal rendeu o frutos que queria. Shocking Blue teve grande repercussão na cena Hippie de "San Francisco"  com suas músicas, assim como Jefferson Airplane - banda funda em San Francisco.

Mais tarde faixas do disco At Home ganharam versões. O Nirvana gravou 'Love Buzz' que era um B-side de At Home.

O Album At Home foi lançado em 1969 no Reino Unido, pelo Selo Pink Elephant. Como em outros albuns já mencionados o grande Hit 'Venus' não fez parte do Set List do Album, foi o grande single que colocou Shocking Blue no mapa, sendo colocado posteriormente e re-prensagens do disco que acabou vendendo alguns milhões de cópias pelo mundo.


_-_ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário