Led Zepellin - Led Zepellin II [1969]


Led Zeppelin - Led Zeppelin II [1969]

Banda: Inglesa
Produtor: Jimmy Page
Formação da Banda: Robert Plant - Jimmy Page - John Paul Jones - John Bonham
Posição na Billboard: Posição

60's Hotel: Gravado entre janeiro e agosto de 1969, em várias sessões entre a turnê, em estúdios no Reino Unido e Estados Unidos. O segundo album homônimo do Led já era aguardado pelo público ansioso por mais sons da mais inovadora banda do momento até então. antes mesmo de ser lançado o disco já tinha 400.000 cópias vendidas antecipadamente. Graças a uma mega campanha publicitária feita desde o primeiro album, em seu slogan: 'Led Zeppelin - The Only Way to Fly' e 'Led Zeppelin II Now Flying'.

Uma curiosidade sobre a capa: A Arte é creditada por David Juniper, baseado em uma fotografia do Jagdstaffel 11 Divisão da Força Aérea Alemã durante a I Guerra Mundial, o famoso Flying Circus liderado pelo Barão Vermelho. Depois da reprodução os rostos da banda foram colados e de outros personagens completando a arte. E também tem a silhueta do Zeppelin como existia no primeiro album. 
 
Mais tarde David Juniper viria a ganhar um Grammy pela Capa. premiação de 1971.

Hello Heavy Metal, não da pra dizer outra coisa mais específica, muitos críticos de música afirmaram isso e claro que não da pra discordar, analisando friamente o que rolava em 1969. Poucas bandas estavam a frente de seu tempo. Eles não foram os únicos, mas como eles foram poucos... Muito poucos.

E fácil ver algo realmente novo, como se estivesse em 69, quando se escuta 'The Lemon Song', as linhas de Guitarras, o Blues presente, a base constante do Baixo de Jones, a bateria imprevisível, mudanças de andamento toda preenchida pela voz e interpretação de Plant. Fora outros clássicos como  'Whole Lotta Love', 'Heartbreaker', 'Living Loving Maid', a insana e imprevisível 'Moby Dick'. Fora a balada 'Thank You' e a cativante 'Ramble On' com seu arranjo em violões. Um disco realmente fora de série pra curtir faixa a faixa.




_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário