The Troggs – From Nowhere [1966]


The Troggs – From Nowhere [1966]

Banda: Inglesa
Produtor: Não encontrado
Formação da Banda: Reg Presley, Pete Staples, Chris Britton e Ronnie Bond
Posição na Billboard: #1st

60’s Hotel: Mais um disco deles que colocaram vários hits nas guitarras de várias bandas durante as décadas, The Troggs e seu super hit “Wild Thing”... Esse é o segundo post sobre o Troggs aqui no 60’s Hotel, mas esse como os outros é especial pois se trata de seu primeiro álbum, e como todas as bandas, é no primeiro álbum que as coisas acontecem.
Após gravarem um single com o super hit “You Really Got Me” do Kinks, Troggs assinam contrato com o empresário do próprio Kinks - Larry Page.

Gravado e lançado em Junho de 1966 pelo selo britânico Fontana, com From Nowhere o Troggs fica 16 semanas nas paradas de sucesso britânicas,  por conta de "Wild Thing" e outros hits do disco, composições de Reg Presley (vocals), versão de Chuck Berry 'A Jaguar e a Thunderbird' e composições de Larry Page como “Your Love” entre outras. Aliás A canção “Wild Thing” está entre as "500 melhores canções de todos os tempos" da revista Rolling Stone e causou furor na plateia ao ganhar uma histórica versão e performance de Jimi Hendrix no festival de Monterey em 1967.

The Troggs (Trogloditas) apenas no nome claro!!!! Traz em From Nowehere  todo equilíbrio em seu set list, variações entre os ritmos e cadências, músicas mais eletrizantes com guitarras mais altas, baladas com seus arranjos arrebatadores,  e sempre a voz marcante de Reg Presley,  que em minha opnião é a marca do Troggs, além do carisma explicito imprimido por eles em cada música. Grande parte das músicas do set de From Nowhere são composições de Reg Presley os restante escolhidas por ele.

Em 2003 From Nowhere teve uma re-edição comemorativa ganhando mais 8 faixas bônus e uma troca na ordem do set List original do álbum, entre as bonus-tracks está a arrebatadora Louie Louie de Richard Berry, gravada e tocada por inúmeras bandas dos anos 60. Mas ainda não conseguiram bater a versão explosion do Kingsmen. No link abaixo está o From Nowhere de 2003 para download.
_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário