60's Intro

Easy Rider [1969]


Easy Rider [1969]
Formato: DVDRip
Direção: Dennis Hopper
Gênero: Road Movie/Aventura

Roquen Roll 60's Hotel: Como um grande cult, Easy Rider desperta discussões e críticas de todos os teores e tipos, o que posso que ficar discutindo o uso de drogas, eu uso drogas e o filme e uma obra prima por conta disso ou vice versa é uma grande besteira que só deu e dá ibope ao filme até hoje... Meu resumo e opinião critica sobre Easy Rider e Básica e rasteira é um filme muito marcante sim, se tratando da idéia de um road movie, li criticas dizendo que o espectador mal conhece os personagens e suas histórias - só que da pra listar filmes assim que mal sabemos sobre os personagens e isso não diz nada sobre a obra - As vezes se foge do conceito básico que é apreciar a arte em si, lembrar que se deve ver filme de outras épocas se transportando à elas não querendo que o filme seja de vanguarda, futurístico, enfim.
Easy Rider trás desejos em sua película, soundtrack incrível, fotografia bacana, o simples fato de unir a contracultura do cinema e tudo que se foi feito com esses excelentes elementos já fazem do filme algo diferente e especial por que não... Não sou especialista em cinema pra dar críticas e detalhes técnicos, minha opinião raza de apreciador de bons filmes... Easy Rider deve sim, ser apreciado e comentado por olhos fascinados (drugs or not) ou pelo desprezo de quem não gostou nada do que viu no filme. Essa é a figura de uma grande obra, despertar amor e ódio, como diria o mestre: "Toda unanimidade é burra" ou no mínimo merece nossa desconfiança...

Sem Destino assim é o título em PT/BR - É um road movie americano como já foi dito de 1969, escrito por Peter Fonda, Dennis Hopper e Terry Southern, produzido por Fonda e dirigido por Hopper. Conta a história de dois motociclistas que viajam através do sul e sudoeste do Estados Unidos, com o objectivo de alcançar a liberdade pessoal. O sucesso de Easy Rider ajudou a avivar a fase New Hollywood do cinema norte-americano durante a década de 1960. Um marco na filmografia de contracultura, e a "pedra-de-toque" de uma geração" que "capturou a imaginação nacional", Easy Rider explora as paisagens sociais, assuntos e tensões na América da década de 1960, tal como a ascensão e queda do movimento hippie, o uso de drogas e estilo de vida comunal.

Os protagonistas são dois motociclistas, Wyatt ou 'Capitão América' (Fonda) e Billy (Hopper). Fonda e Hopper disseram que os nomes referem-se a Wyatt Earp e Billy the Kid. Wyatt veste-se de cabedal adornado com a bandeira americana, enquanto Billy se veste com calças e camisa ao estilo dos nativos americanos.
Depois de contrabandearem drogas do México para Los Angeles, Wyat e Billy vendem a mercadoria para um homem (protagonizado por Phil Spector) em um Rolls-Royce. Com o dinheiro da venda armazenado em mangueiras dentro dos tanques de gasolina, eles vão rumo a Leste na tentativa de chegar em Nova Orleans, na Luisiana, em tempo para o Mardi Gras. [Espécie de Carnaval dos EUA]

_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário