60's Intro

The Beatles - A Hard Day's Night [1964]

The Beatles - A Hard Day's Night [1964]

Banda: British band
Produtor: George Martin
Formação da Banda: Fab Four all time!!!

Posição na Billboard: Number one!!

60’s Hotel: Vamos nos concentrar nos fatos senão acabo escrevendo até demais, como já existe o post do filme aqui no blog decide colocar apenas e poucas informações sobre o album e seu lançamento - Vou escrever mais o que sobre os Beatles - A Hard Day's Night é o terceiro álbum da banda. Lançado em 1964, na Inglaterra, acompanhando o lançamento do filme homônimo.
A versão britânica do álbum não representa exatamente a trilha sonora do filme, como a versão americana que contém as músicas instrumentais do filme, além das músicas interpretadas pelos Beatles. A versão americana do álbum, no entanto, não contém todas as canções da versão britânica. A versão britânica também foi lançada com a capa mostrando o nome da banda e do álbum, enquanto a capa da versão americana realça o título com a manchete: "ORIGINAL MOTION PICTURE SOUND TRACK" ("trilha sonora original do filme").
O álbum foi o primeiro a trazer só composições de Lennon/McCartney. Trouxe também músicas de sucesso como "A Hard Day's Night", "I Should Have Known Better", "If I Fell", "Can't Buy Me Love" e a primeira balada popular escrita por Paul McCartney, "And I Love Her".

No Brasil, o álbum e o filme foram lançados pelo nome de "Os reis do iê, iê, iê". Gostaria de saber quem foi F#@U&%)(@!!!!! que interpretou isso - mas tudo certo coisas da época tambem - O álbum original foi lançado no exterior em 1964, mas no Brasil o disco de vinil foi lançado pela gravadora, EMI-Odeon, em janeiro de 1965, em mono e nunca em estéreo, nem mesmo nas edições posteriores anos mais tarde.
A versão brasileira foi lançada com a mesma capa que a versão britânica, mas a cor azul do original foi trocada por vermelha, no Brasil. As canções incluídas na edição da Odeon são as mesmas da versão do álbum britânico.

Link para download: http://rapidshare.com/files/384725661/0042.rar

fonte do texto: wikipédia
_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário