Yellow Submarine - The Beatles [1968]

Yellow Submarine - The Beatles [1968]


Direção: George Dunning
Gênero: Musical

Roquen Roll 60's Hotel: Acho que com o post do Yellow Submarine, ficará faltando apenas o Let It Be - filme experimental sobre a produção do disco gravado em 69 lançado posteriormente em 1970.

Em 1966, os Beatles lançaram a música Yellow Submarine no álbum Revolver. Em 1967, Lee Minoff escreveu uma história baseada em letras de algumas músicas dos Beatles. A história foi transformada em filme junto com Al Brodax, Jack Mendelsohn e Erich Segal. Bordax produziu o desenho animado que teve como diretor George Dunning. O produtor musical dos Beatles, George Martin também participou com composições próprias. As músicas instrumentais de George Martin foram adicionadas a trilha sonora.
A história do desenho animado era sobre Pepperland, um paraíso situado a oitenta mil léguas submarinas cercado de cor e música. Os Blue Meanies atacaram Pepperland para acabar com a música. Os Beatles embarcam no submarino amarelo com o intuito de salvar Pepperland. Até chegarem a Pepperland, viajam passando por The Sea of Time (onde cantam "When I'm sixty-four") The sea of science (onde cantam "Only a Northern Song"), The sea of Monsters, The sea of nothing (onde cantam "Nowhere Man") e The sea of holes. Ao final os Beatles tocam imitando a Sgt. Pepper's Band e devolvem a música, a cor e a alegria a Pepperland.
O álbum com a trilha sonora foi lançada 6 meses após o filme. E continha somente algumas músicas presentes no filme e mais as composições de George Martin. Em 1999, o desenho animado foi reeditado digitalmente e foi lançado o álbum Yellow Submarine Soundtrack desta vez com todas as músicas dos Beatles presentes no filme sem as músicas de George Martin.

Marca histórica do filme e de ser o primeiro filme em desenho animado em Longa-metragem... alem de ser uma viagem lisérgica em cima do som do Beatles.


_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário