Van Morrison - Astral Weeks [1968]

Van Morrison - Astral Weeks [1968]

Banda: Irlandesa
Produtor: Lewis Merenstein
Formação da Banda: Van Morrisson & Cia
Posição na Billboard: Não encontrada

Roquen Roll 60's Hotel: George Ivan Morrison!!! É meninos e meninas é o nome do irlandes mais conhecido como Van Morrisson, nascido em Belfast em agosto de 1945, super interprete, compositor e expoente da chamada celtic soul.
Dedicou-se desde muito cedo à música porque o seu pai coleccionava discos de jazz, e a mãe era cantora. Atingiu a maturidade à frente dos Them, banda formada em 1964, e com a qual obteve uma série de êxitos. Morrison começou a ficar triste devido à grande utilização de músicos de estúdio por parte da banda e abandonou o seu grupo após uma digressão pelos EUA em 1966. Regressou a Belfast com a intenção de deixar o mundo da música, mas o o produtor Bert Berns convenceu-o a regressar a Nova Iorque e a gravar a solo. Destas primeiras sessões de gravação saiu uma das suas músicas mais conhecidas, Brown eyed girl.
Em 1968, é editado Astral Weeks, considerado por muitos o seu melhor trabalho, muito aclamado pela crítica, mas não tendo muita aceitação por parte do público. Morrison geralmente mostra algum desdém pelas opiniões da imprensa e da crítica. O seu trabalho é, muitas vezes, de natureza espiritual, combinando elementos do jazz, R&B e música celta.

Folk-Rock da melor qualidade feito por quem sabe do assunto, acho que já disse aqui que Van Morrison é dos meus interpretes favoritos desta época, pela forma como conduzia e colocava sua voz em suas músicas...
Este disco foi gravado entre setembro e outubro de 68, e lançado em novembro do mesmo ano pela Warner Bros;

Link para Download:
http://rapidshare.com/files/385537614/0132.rar.html


_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário