Manfred Mann - The Best of the EMI Years [1964/1969]


Manfred Mann - The Best of the EMI Years [1964/1969]

Banda: Britanica
Produtor: Não encontrado
Formação da Banda: Mike Vickers, Dave Richmond, Paul Jones, Manfred Mann, Mike Hugg
Posição na Billboard: Não encontrado

Roquen Roll 60's Hotel: Manfred Mann foi uma banda fincada no Blues tradiconal, fizeram grande sucesso com interpretaçoes de classico do R&B e Blues, com novos arranjos da a cara da banda para os hits.

Manfred Mann originalmente assim classificam-se como uma banda de rhythm and blues. Foi fundada na Grã-Bretanha, em 1962, pelo próprio Manfred Mann, natural de Joanesburgo, África do Sul. Com Manfred Mann (nas teclas) estava o seu amigo Mike Hugg (na bateria). O vocalista era Paul Jones (que se tornaria mais tarde num actor de sucesso). Os outros membros foram Tom McGuinness (baixo) e Mike Vickers (flauta, sax, guitarra).

O seus primeiros ‘hits’ foram "Do Wah Diddy Diddy" (um original dos Exciters) e "Pretty Flamingo". Jones saíu em 1966 e foi substituído por Mike D'Abo, mas o grupo manteve a senda de sucessos (caso raro quando ocorre mudança de vocalista) de que se salienta, em 1968 uma versão de "Mighty Quinn" de Bob Dylan. Outros temas de Dylan gravados pelo grupo foram: "Just Like A Woman" (1966) e "If You Got To Go - Go Now". Outro popular tema do grupo foi: "Ha! Ha! Said the clown", de 1967.

O nome dos Manfred Mann encontra-se associado a uma das inovações técnicas da música pop-rock: o sintetizador. No Verão de 1968, Mick Vikers (então nos Manfred Mann) estava nos estúdios de Abbey Road quando o studio foi equipado pela primeira vez com um "moog", e trabalhou na sua afinação para o álbum homónimo dos Beatles.

Lendas e Lendas, Na teia da aranha ou seja de uma banda para outra...

Link para Download:
http://www.megaupload.com/?d=9OQQKFPD

_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário