60's Intro

Dr. John, The Night Tripper - Gris-Gris [1968]

Dr. John, The Night Tripper - Gris-Gris [1968]

Banda: Americana
Produtor: Harold Battiste
Formação da Banda: Dr. John, Dr. Battiste, Richard "Dr. Ditmus", "Senador" Bob West, "Dr." John Boudreaux., "Governador" Plas Johnson, "Dr." Lonnie Boulden, "Dr." Steve Mann, "Dr." McLean, Mo "Dido"

Posição na Billboard: Não encontrado

60's Hotel: John Malcom Rebeneck Jr. nascido em 1940, conhecido pelo pseudônimo de Dr.Jonh, The Night Tripper, americano, compositor (maluco), Cantor, Guitarrista e Pianista...

Rebennack desejava fazer um álbum que combinasse as várias linhas da música de Nova Orleans por trás de um frontman chamado Dr. John, em homenagem a um negro chamado Dr. John Montaine, que alegava ser um monarca africano. Rebennack escolheu este nome depois de ouvir sobre Montaine de sua irmã, e sentir uma "afinidade espiritual" com ele. Rebennack adotou o próprio nome artístico de Dr. John.

Disco que vamos ver de Dr. John, é seu Debut. Disco cheio de experimentações e viagens, marca da segunda metade dos anos 60. A música produzida para este rimeiro disco mostrou a versatilidade de Dr. John indo e entrelaçando ritmos como o blues , pop , jazz , assim como Zydeco , boogie woogie e o velho Rock.

Gris-Gris seu álbum de estréia em 1968 combinou ritmos e cânticos vodu com a tradição da música de Nova Orleans, o que deu grande persona ao disco. Foi classificado em 143 Rolling Stone's 500 grandes albuns de todos os tempos. Mas não teve boa recepção na época, vindo a se tornar mais tarde cult na cena rocker mais moderna.

Em 2003, o álbum foi classificado em 143º lugar na lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos da Rolling Stone.

Mais três álbuns de 1969 "Babilônia" , de 1970 "Remedies", e 1971, "The Sun", "Moon and herbs" foram lançados na mesma veia de "Gris-Gris", mas nenhum deles têm ou chegaram ao resultado de seu grande debut. 






_-_

Um comentário: