Otis Redding - Pain in My Heart [1964]



















Otis Redding - Pain in My Heart [1964]

Banda: Americana
Produtor: Jim Stewart
formação da banda: Otis and Band
Posição na Billboard: 103º

60’s Hotel: Antes de escrever qualquer coisa estava tentando lembrar onde e quando conheci o som de Otis Redding, se foi lendo algo e procurando, assistindo algum documentário da época, enfim, o que posso dizer para quem gosta de soul, é que ele é simplesmente "O CARA", não estou exagerando, leia o que disse Brian Jones depois de sua, que foi uma das ultimas de sua carreira, apresentações - Monterrey Pop Festival - "Nem por 1 milhão de libras subiria no palco depois de Otis Redding!".

Otis Redding conhecido por seu estilo passional e suas baladas, nasceu em Macon, Geórgia, ele começou na música no começo dos anos 60, gravando "These Arms of Mine", que se tornou um hit. Em seguida vieram "Mr. Pitiful",
"I Can't Turn You Loose", "(I Can Get No) Satisfaction" e "Respect".

Redding compunha a maioria de suas músicas, prática não muito comum na época, às vezes em parceria com Steve Cropper (do grupo Booker T. & the MG's).

Pain in MY Heart gravado em 1964 foi o primeiro album do cantor que contém composições próprias e alguns sucessos da época interpretados por ele, não da para explicar sucessos que você conhece em outras
vozes com uma pegada mais cheia de swing e arranjos do Soul Music. Disco gravado pela gravadora Atco, uma subsidiária da Warner Brothers.

Otis acabou morrendo muito cedo, aos 26 anos em um desastre de avião, deixando muitos fãs no embalo de seus sons, gavou vários EP's, gravou 8 LP's e the Dock of the Bay, que seria o 9º de sua carreira, que Otis morreu antes de ser lançado, durante a finalização do album.


_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário