Dave Dee, Dozy, Beaky, Mick e Tich [1967]

Dave Dee, Dozy, Beaky, Mick & Tich [1967]
Banda: Inglesa
Produtor: Não encontrado
Formação da Banda: Dave Dee, Dozy, Beaky, Mick and Tich
Posição na Billboard: Não foi citado entre os 100

60’s Hotel: Se tratando desta banda gostaria de escrever algo especial, mas não vou rasgar muita seda por eles, vou apenas contar como cheguei até eles, e o gran result disso... Após ganhar alguns MP3 de um colega, musicas essas de bandas brasileiras pouco conhecidas dos anos 60 - Deixar claro que ainda não existe o projeto 60's hotel - fiquei fissurado num som chamado "Hold Tight" gravado pelo INCRÍVEIS, existia a informação do compositor e tudo mais, mas quando procurei por mais sons acabei não encontrando nada. A partir daí, na mesma pegada e época comecei a me interessar pelas bandas nacionais e internacionas e todo cenário, estórias lendas e o que rodeava essa década. Enfim, vamos dizer assim, foram as batidas daquela música que deram a faísca inicial ao Roquen Roll 60's Hotel, de onde muitas pesquisas e curiosidades sobre a década viraram um grande material entre CD's, DVD's de filmes e documentários, LP's, MP3. Depois renderam algumas discotecagens em uma Vila Cultural de LOndrina chamada CEMITÉRIO DE AUTOMÓVEIS, e agora esse blog onde escrevo um pouco do que vejo e curto sobre os anos 60. Nesse meio tempo cheguei ao nome da banda por um acaso tremendo, assistindo ao filme do Tarantino "Death Proof" onde uma DJ pede "Hold Tight" na radio e destrincha uma pequena lenda que envolvia a banda.

Este disco postado aqui foi gravado em 66 por um selo ingles considerado Cult, chamado Fontana. Estamos falando de Dave Dee, Dozy, Beaky, Mick & Tich seus respectivos apelidos, líder nas paradas britânicas de pop/rock. Esse disco teve tambem uma edição japonesa onde suas musicas tiveram um impacto maior sobre o público. O disco é composto com a maioria de seus hits.

Acho que não preciso escrever mais nada nesse post, vou deixar mais curiosidades sobre a banda para outros discos...Enjoy!!

Link para Download:
_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário