60's Intro

Strawberry Alarm Clock [1967]



Strawberry Alarm Clock - Incense and Peppermints [1967]

Banda: Americana
Produtor: Frank Slay e Bill Holmes
Formação da Banda: Ed King, Lee Freem, Gary Lovetro, Mark Weitz, Randy Seol.
Posição na Billboard:


60’s Hotel: Se for preciso dizer de onde vem o nome da banda, deixem um comentário, se for preciso mandem e-mails ou se comuniquem da forma mais arcaica em caso de extrema precisão, sinais de fumaça, telegramas e a velha carta selada não registrada claro!!!! (brincadeiras a parte)

Strawberry Alarm Clock foi uma banda de rock psicodélico surgida em 1967 em Los Angeles. Alcançou o topo do Billboard Hot 100 com "Incense and Peppermints", um dos hinos do movimento hippie. Originalmente chamado Thee Sixpence, o grupo californiano era composto por Ed King (guitarra), Lee Freeman (guitarra base), Gary Lovetro (baixo), Mark Weitz (órgão) e Randy Seol (bateria). No compacto de estréia da banda, "Incense and Peppermints", os vocais foram gravados por Greg Munford, um amigo do grupo, de apenas 16 anos de idade. Antes do primeiro álbum, entrou George Bunnell, que também tocava baixo, que se tornou o compositor principal.

No verão de 1967 contribuíram com composições para o filme Psych-Out, e com uma aparição nele também. Gary Lovetro deixou a banda antes que fizessem o segundo álbum, Wake Up It’s Tomorrow, de 1967 também.

O grupo ficou na ativa até 1971, quando se dissolveu, completamente falidos. Incense and Peppermints é o álbum de estréia desta banda californiana. Lançado para o verão do amor, em outubro de 67.





_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário