Silver Apples - Silver Apples [1968]





















Silver Apples - Silver Apples [1968]

Banda: Americana
Produtor: em alguma rave por aí
Formação da Banda: Simeon Coxe III, Danny Taylor
Posição na Billboard: muito Star Wars

60’s Hotel: A segunda metade dos anos 60 moldou tudo que acontece até hoje. Pense bem: Velvet Underground, Beatles, Stones, Barrett, Miles Davis, Nuggets... e os Silver Apples.

Silver Apples? Sim eles, se você não conhece, vou apresenta-los... Em 66, dois sujeitos de New York, chamados Danny e Simeon resolveram juntar forças para montar a banda pioneira na fusão rock e música eletrônica. Danny era uma máquina de loops e Simeon, o gênio dos osciladores, teclados e outros instrumentos que faziam parte do cardápio sonoro dos Silver Apples. Enquanto a banda existiu, lançaram dois discos que são clássicos absolutos e influência evidente tanto para o pessoal da música eletrônica como para os crossovers de bandas como Stereolab, por exemplo.

O grupo esteve ativo entre 1967 e 1969, antes de ser reformado em meados da década de 1990. Foi um dos primeiros grupos a utilizar a música eletrônica no contexto do rock, antecipando não somente a música eletronica experimental e o krautrock da década de 1970, mas também a dance music e o indie rock da década de 1990.

O grupo surgiu a partir da banda de rock The Overland Stage Electric Band. Simeon era o vocalista, mas começou a também incorporar um oscilador de áudio durante os concertos, reduzindo cada vez mais o papel dos outros integrantes até que o grupo reduziu-se a somente Simeon e Taylor. Passaram então a chamar-se The Silver Apples, uma referência ao poema de William Butler Yeats The Song of the Wandering Aengus.

Assinaram contrato com a Kapp Records e lançaram seu álbum de estréia em 1968, Silver Apples, e logo depois o compacto "Oscillations". No ano seguinte lançaram um novo álbum, Contact. Já o terceiro álbum foi gravado em 1970, mas não foi lançado, com o fim do grupo.

Primeiro vou postar o disco de estréia do Silver, lançado em 1968. Posteriormente o postar o segundo e ultimo disco, o Contact lançado em 1969.
* Um bonus do Silver Apples, O Alexandre Matias publicou em seu blog “Trabalho Sujo” uma entrevista que vale a pena conferir... Você poderá ler a entrevista aqui no blog no link 3 – ENQUANTO ISSO nos marcadores ao lado, ou no próprio blog do Alexandre Matias.

Link para download: http://www.mediafire.com/download.php?colm2nmz1d4

_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário