60's Intro

Etta James - At Last! [1960]


Etta James - At Last! [1960]

Banda: Americana
Produtor: Leonard Chess
Formação da Banda: Etta James and Your Group
Posição na Billboard:

60’s Hotel: Teria claro, que ser minha Jazzista favorita para ser o primeiro album de Jazz aqui no 60's Hotel, Etta James, e seu maravilhosa album de estréia.

Sua primeira gravação, e seu primeiro êxito R&B, foi de sua própria autoria, "The Wallflower (Dance with Me, Henry)", uma música-resposta para a músia de Hank Ballard, "Work with Me, Annie". Em 1954, Etta gravou juntamente com a banda de Otis e com Richard Berry, o qual cantava a segunda voz. A canção não estava totalmente boa, e foi re-escrita por Georgia Gibbs, ganhando o título de "Dance with Me, Henry". Também gravou momentaneamente o Etta James & the Peaches, com diversos hits e foi contratada mais tarde pela Chess Records em 1960.

Saiu em turnê com Johnny "Guitar" Watson juntamente com Otis nos anos '50 e foi citada por Watson como a penúltima influência em seu estilo.

Ela lançou vários duetos com Harvey Fuqua (de The Moonglows), do qual surgiu o seu maior sucesso já gravado, a belissima e clássica "At Last". A canção, que apareceu juntamente com outros êxitos como "All I Could Do Was Cry" e "Trust in Me", foi incluída no seu álbum de estreia, "At Last". Esse seu debút saiu pela Chess Records, gravadora responsável por lançar vários ícones do Blues, R&B e Jazz – Mais uma vez aqui, indico o filme Cadillac Records que ilustra muito bem a chegada de Etta a gravadora, seus problemas e o nascimento desta obra-prima, o At Last! Álbum que posto agora.

Etta james teve um sério problema de drogas e romances mal sucedidos, que interferiram em sua carreira. Posteriormente ela tem problemas com a obesidade (chegando a ter quase 200kg), que levaram-na a fazer uma cirurgia gástrica em 2003, fazendo-a perder quase 100kg.

Em 2003 Etta James recebe uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Link Para Download:
http://www.mediafire.com/?lbz0nz2mdlj

_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário