The Doors – Strange Days [1967]






















The Doors – Strange Days [1967]

Banda: Americana
Produtor: Paul A. Rotchild
Formação da Banda: Jim Morrison, Ray Manzarek, Robby Krieger e John Densmore
Posição na Billboard: não se encontra por aí

60’s Hotel: O segundo álbum dos Doors nada mais é que o excesso do talento da banda, constituído de várias músicas que acabaram não entrando no álbum de estréia, Strange Days foi lançado em 2 de Outubro de 1967, contém canções como Strange Days, People Are Strange, Love Me Two Times e When the Music's Over. A última é um poema na linha do épico "The End".
O álbum inclui também Moonlight Drive, que foi uma das primeiras canções escritas por Jim Morrison, ainda antes da formação do grupo. A canção foi gravada em 1965 (demo) e em 1966 (pretendido para seu primeiro álbum). Em 1967, uma versão final foi gravada e lançada neste álbum.
Uma característica histórica do Strange Days, que o album foi um dos primeiros trabalhos gravado em um gravador de oito canais, um avanço tecnológico pra época. E ainda conta com uma capa super maluca, fotografia genial – não encontrei o autor, infelizmente – remete a um freak show, um circo passando por uma rua perdida. Se eles não tivessem gravado L.A. Woman, seria meu album preferido com certeza.


Link Para Download: http://www.mediafire.com/?tjgyimkehmw


_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário