The Mamas And The Papas - If You Can Believe Your Eyes And Ears [1966]























The Mamas And The Papas - If You Can Believe Your Eyes And Ears [1966]
Banda: Americana

Produtor: Lou Adler
Formação da Banda: Denny Doherty - John Phillips - Michelle Philips - Cass Elliot
Posição na Billboard:


60's Hotel: Foi em 66 – o que dizer desse ano – que O The Mamas & The Papas lançaram este que é seu primeiro álbum, If You Can Believe Your Eyes and Ears pela gravadora Dunhill Records, que trazia dois dos seus maiores sucessos, "California Dreamin" e "Monday, Monday".Para as paradas de sucesso era uma novidade completa e o disco chegou ao topo rapidamente. Para a censura, a ousada capa de dois casais dentro de uma banheira foi um prato cheio e esta capa foi banida, sendo necessário o relançamento do disco com uma outra capa mais comportada. Em 2003, a revista especializada em música Rolling Stone listou este álbum na 127ª posição entre os 500 melhores de todos os tempos.

O nome The Mamas & The Papas surgiu inspirado por um programa de televisão, em que seus integrantes assistiam a uma entrevista com alguns Hell's Angels e um deles disse que chamavam suas mulheres de 'mammas', o que bastou para que Cass e Michelle quisessem ser 'mammas também, sobrando então para John e Denny serem os 'papas'.

Grupo vocal, do tradicional pop americano, formado em Nova Iorque, Estados Unidos, nos anos 60, por John Phillips (responsável pelas composições do grupo), Michelle Phillips, 'Mama' Cass Elliot e Denny Doherty. Entre 1966 e 1968 alcançaram retumbantes sucessos nas paradas de todo o mundo com canções como “Monday, Monday” e "California Dreamin'", até hoje suas canções mais conhecidas.

O The Mamas & The Papas foi uma das únicas bandas norte-americanas a conseguir manter o sucesso e rivalizar com a Invasão Britânica. O grupo gravou e se apresentou de 1965 a 1968, lançando cinco álbuns e emplacando dez sucessos entre os compactos mais vendidos.

O sucesso do grupo se deve as belas harmonizações vocais, acompanhamento de excelentes músicos de estúdio em seus discos e a sua participação na contracultura sessentista. O grupo também deixou um legado de exelentes releituras de vários sucessos de outros artistas dos anos 60, como “I Call Your Name”, “Do You Wanna Dance”, “My Girl” e “Twist and Shout”.

Em 1967, após uma discussão com John Phillips, Mama Cass abandonou o grupo e só uniu-se ao grupo um ano depois para gravação do último álbum por exigência contratual. O quarto álbum do grupo atingiu o décimo quinto lugar nas paradas e conseguiu algum sucesso com "Dream a Little Dream of Me" que foi creditado como sendo gravado por Mama Cass with The Mamas and The Papas e é cantada apenas por ela. E esse foi o fim.

Link Para Download: http://www.megaupload.com/?d=U62NP5S5

_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário