60's Intro

Bob Dylan - Blonde On Blonde [1966]


Bob Dylan - Blonde On Blonde [1966]

Banda: Americano
Produtor: Bob Johnston
Formação da Banda: Bob Dylan e The Band (basicamente)
Posição na Billboard: # 9º posição

60's Hotel: Se pudéssemos criar uma imagem ou um produto que representasse o ápice da loucura e megalomania de uma grande mente... Se tudo fosse tão exato e concreto, diria que Mr. Dylan em 66 atingiu e criou com o álbum Blonde On Blonde.

Na sucedida tentativa de inovar ainda mais o que já havia inovado Dylan superou o que já havia superado criando um estilo ainda maior. O álbum é considerado o primeiro álbum duplo da historia do Rock, mas é de certa forma desnecessário ser um disco duplo. O nível alto de baladas folk como One Of Us Must Know e I Want You acaba sendo misturado a um blues rock indefinido e arrastado, como Leopard-Skin Pill-Box Hat e Pledging My Time. Claro que, na soma de todo o trabalho o resultado acaba sendo positivo e, bem ou mal, aclamado. Mas se este fosse um disco único e fossem cortadas algumas músicas grandes, ficaríamos com a fina flor do disco: as grandes músicas. A poesia surreal de Dylan alcançou um ponto tão distante em Blonde On Blonde que, feliz ou infelizmente, ele não mais pôde repetir este feito.

Blonde on Blonde é o sétimo álbum de estúdio de Bob Dylan, lançado a 16 de Maio de 1966. pela gravadora Columbia Records.



Blonde on Blonde foi o fechamento da pretenciosa trilogia de Bob Dylan. Bring It All Back Home, Highway 61 Revisited e Blonde on Blonde, todos aclamados até os dias de hoje, lançados em sua respectiva ordem. Blonde on Blonde fecha as sessões de gravações dos discos que começaram 65 encerraram 66 com o lançamento do disco e início da turnê.

Blonde on Blonde foi classificado em nº 9 pela revista Rolling Stone na lista dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos.


DOWNLOAD

_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário