60's Intro

The Beatles - With the Beatles [1963]




















The Beatles - With the Beatles [1963]

Banda: Inglesa
Produtor: George Martin
Formação da Banda: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr
Posição na Billboard:


60's Hotel: Enquanto o presidente dos EUA John Kennedy espalhava seus miolos levando um tiro certeiro em 22 de novembro de 1963, em Dallas, Texas, os caras de uma bandinha inglesa perdida de Liverpol lançavam seu segundo álbum chamado With The Beatles – brincadeiras a parte.

Gravado quatro meses após ser lançado o primeiro álbum, repetia a fórmula de Please Please Me. Selecionaram-se 8 composições próprias de Lennon/McCartney e incluiu-se novamente 6 covers das prediletas do repertório dos Beatles.George Harrison comparece com uma composição própria "Don't Bother Me" neste trabalho cujo carro-chefe firmou-se até hoje com a música "All My Loving".

Os Beatles já desfrutavam de uma certa popularidade na Inglaterra quando lançaram o álbum With The Beatles. Após lançarem o primeiro álbum, eles se dedicaram a tournês pela Inglaterra como grupo de apoio.

Em Abril de 63, lançaram um compacto com a música "From Me To You" e em agosto o compacto que tinha a música "She Loves You". Ambas as músicas atingiram o primeiro lugar nas paradas de sucesso da Inglaterra. Em outubro, fizeram a primeira tournê a um país estrangeiro depois de se tornarem conhecidos em toda Inglaterra, foram tocar na Suécia. Em 4 de Novembro, tocaram ao vivo no Royal Variety Perfomance na presença da rainha-mãe da Inglatera.

Praticamente na mesma época do lançamento do álbum os Beatles lançaram a música "I Want To Hold Your Hand" que seria um de seus maiores sucessos e a primeira música a fazer sucesso nos Estados Unidos. O disco saiu pela Parlophone, e gravado na Abbey Road Studio entre 18 de julho a 23 de outubro.

A foto da capa é obra de Robert Freeman, e mostra os Beatles em meia-luz, num estilo parecido de um ensaio fotografico que Astrid Kirchherr fez com os Beatles na fase em que eles estavam em Hamburgo.


_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário