60's Intro

The Rolling Stones - Gimme Shelter - 1969


























Duração: 91 Minutos

60'S Hotel: Talvez o mais importante documentário de rock de todos os tempos, "Gimme Shelter" era para ser apenas o registro de uma turnê americana do Rolling Stones. Para fazer o documentário, os Stones contrataram os diretores DAVID e ALBERT MAYSLER e CHARLOTE SWIRIN, em dez dias, eles captaram os Stones tocando e relaxando em hotéis. até o show no autódromo de Altamont - San Francisco.

Ao som de "Under My Thumb", o jovem negro Meredith Hunther foi espancado e esfaqueado na frente do palco por motoqueiros dos Hell's Angels, escalados para fazer a segurança do evento. O assassinato de Hunther interrompeu o show dos Stones, que tiveram de sair do local de helicóptero.

O pesado clima que paira sobre a turnê neste "Gimme Shelter" vinha se acumulando naquele 1969. Em julho, o guitarrista Brian Jones - que havia deixado o grupo pouco antes - foi encontrado morto afogado na piscina de sua mansão. Dois dias depois, com Mick Taylor (John Mayall) como substituto, os Stones fizeram um histórico show para 400 mil pessoas no Hyde Park, em Londres.

O que seria a "mini-Woodstock" dos Stones, um dos maiores free concert's dos EUA, aconteceu em 6 de dezembro de 1969 e contou ainda com as bandas americanas Grateful Dead, Santana, Jefferson Airplane, Crosby Still Nash & Young e Flyng Burrito Brothers. O documentário acabou sendo lançado 1970.

_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário