60's Intro

The Beatles - "A Hard Day's Night" [1964]



























The Beatles - "A Hard Day's Night" [1964]


Direção: Richard Lester

Duração: 87 Minutos

60' Hotel: A Hard Day's Night é o nome do filme realizado pelo Beatles. Foi o primeiro filme realizado pelos Beatles e junto ao filme foi lançado um álbum com o mesmo nome. O filme foi lançado em 6 de julho de 1964 e foi indicado a dois prêmios da academia de cinema, o Oscar.

O filme foi rodado em preto e branco. A United Artists escolheu o produtor Walter Shenson para o trabalho. Ele recomendou o diretor Richard Lester e os Beatles indicaram o nome de Alun Owen como roteirista. Assim como os Beatles, Owen tambem era de Liverpool.

Participaram do filme além dos Beatles alguns atores, entre eles: Wilfrid Brambell (que fez o papel de avô de Paul McCartney), Norman Rossington, Derek Nimmo e Pattie Boyd, modelo e atriz, que com sua pequena participação durante as filmagens, conheceu George Harrison e acabaram se casando dois anos depois.

O Filme cheio de "sarcasmo beatle" foca toda histeria causada pela Beatlemania. Owen teve a idéia de mostrar os Beatles como prisioneiros do seu sucesso. O filme começa em uma viagem de trem e termina em um show especialmente feito para a televisão. O filme é considerado uma espécie de semi-documentário sobre o auge da beatlemania.


_-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário